ORGANIZAÇÕES QUE PROTEGEM DE ABUSO

Matricule-se agora por R$ 97,00
Capa%2bcurso%2borganiza%c3%a7%c3%b5es 100%2bok
7 vídeos
8 textos
10 horas

Descrição do curso

AS ORGANIZAÇÕES QUE RECEBEM CRIANÇAS E ADOLESCENTES PRECISAM SER SEGURAS DE ABUSO. 

Como fazer isso? 

Conhecendo o assunto da proteção à criança e capacitando seu pessoal. 

Criando normas de conduta para colaboradores e voluntários. 

Esse é o motivo da criação desse curso. Não existe outro curso aberto em língua portuguesa diretamente para gestores, colaboradores e voluntários voltado para organizações de toda a sociedade civil que te ensine passo a passo a implementar um setor de proteção, os documentos de proteção, o checklist da gestão e a capacitação do pessoal nesse tema.


Andrea e Braian com experiencia com sua experiencia internacional traz esse conteúdo de forma prática, fácil, simples e todo esse conteúdo importante fica disponivel e acessivel para todos que convivem e lidam com crianças e adolescentes. 


O Espaço de Proteção tem acompanhado organizações elaborando  sua Política institucional de Proteção á Criança e ao Adolescente a partir do conteúdo desse curso. 

Categoria: Proteção à Criança


Informações gerais

Conteúdo
  • O que é a Proteção à criança institucional
  • Setor de Proteção à criança dentro de uma organização
  • Check list da gestão
  • Capacitação em Proteção à Criança
  • Política Institucional de Proteção à Criança
Público-alvo

Todas as organizações que atendem crianças e adolescentes incluindo igrejas, escolas, acampamentos, projetos sociais, escolas de música, clubes esportivos e serviços de lazer e produtos. 

Metodologia

Videoaulas

Slides

Materiais complementares com sites e documentos das organizações de nível internacional e que atuam no Brasil  

Casos práticos e de sucesso 

Certificado

10h de certificado emitido diretamente na plataforma com validação digital. 

O que você vai aprender

Professores


Andrea Espírito Santo - autora do curso e Braian Pitondo - co-autor.  

Andrea se formou em bacharel em Fisioterapia na Universidade Católica de Santos, estudou cursos de Missiologia e cursos de enfrentamento e prevenção de abuso e extensão em Educação em Sexualidade na UFABC. Na Malásia estudou Desenvolvimento Integral da Criança e do Adolescente e em 2019 se graduou num curso internacional em Resposta quando ocorre abuso infantil em organizações internacionais (RTT - Response Team Training) com a rede CSPN (Child Safety and Protection Network).  

Morou no Sudeste Asiático onde serviu por 2 anos na área de Proteção à Criança com uma equipe internacional. Hoje é mentora de uma equipe de proteção à criança em organização no Brasil e presta serviço e consultoria para diversas organizações. 

Autora da revista cristã "Vou proteger meu corpo" que é lançada nesse maio 2021 para crianças. 


Braian Pitondo se formou em bacharel em Teologia no Seminário Palavra da Vida, estudou cursos de prevenção e enfrentamento ao abuso sexual infantil e é pós graduando em psicologia e desenvolvimento infantil. Em 2021 se graduou num curso internacional em Resposta quando ocorre abuso infantil em organizações internacionais (RTT - Response Team Training) com a rede CSPN (Child Safety and Protection Network).  

Morou no Leste Europeu por 2 anos onde atuou em diversas atividades com público infantil incluindo com crianças em risco, e tem experiência de muitos anos com pessoas em vulnerabilidade e vítimas de tráfico de pessoas. 

Braian é diretor de Proteção à criança para a América Latina em organização internacional e também o coordenador no Brasil.  

Andrea e Braian são do grupo de trabalho em Proteção à Criança do PHILHOS e CIM Brasil AMTB. 

Comece agora


Matricule-se agora por R$ 97,00